4 de fevereiro de 2017

Cabelo Saudável| Como cuidar bem do seu cabelo 

E aquele desejo que todo mundo tem de ter os fios com muito brilho, bonito e saudável? A postagem hoje é sobre os cuidados indispensáveis para nossos fios! Cuidar bem dos fios não é uma tarefa difícil mas muita gente ainda deixa a desejar quando o assunto é esse! Confira agora dicas de como cuidar dos fios!
Cuide bem do seu corpo em geral! Quando você se alimenta bem e pratica exercício fisico você está fazendo um bem danado para seus fios também. Com certeza eles crescerão lindos e saudáveis! Claro que você também não pode esquecer de cuidar da sua parte emocional. Estresse, ansiedade, mal humor, e sentimentos ruins podem até causar uma perda grande de fios!

Mantenha uma rotina de cuidados!

Faça uma hidratação ou nutrição nos seu cabelo pelo menos uma vez na semana. Não esqueca a ordem certas dos produtos! Shampoo (na raiz do cabelo) , Máscara Capilar ou produtos que vc geralmente usa para hidratar/ Nutrir; Condicionador (no comprimento) e creme de pentear (no comprimeto) !

Use um shampoo anti resíduos 

São os shampoos transparentes. Use ao menos uma vez no mês de quinze em quinze dias para eliminar aquela sujeira que o shampoo comum não elimina tão bem! Mas cuidado esse shampoo não deve ser usado sempre pois é um shampoo forte e pode danificar muito se usado da forma errada! Então não esqueça DE QUINZE EM QUINZE DIAS! 

 

Cuidado ao pentear os fios!

Geralmente as meninas com o tipo de cabelo com raiz mais crespa preferem usar os dedos para desembaraçar os fios já que os pentes muitas vezes quebram os fios. Porém, para quem não abre mão de um pente usa-lo exige cuidados, o principal deles é que você começe a desembaraçar das pontas em direção a raíz e NUNCA desembaraçe os fios sem um creme de pentear!

Use touca ou fronha de cetim na hora de dormir

Isso vai evitar o frizz e os famosos nosinhos que se formam nos nossos fios. Quem não curte uma touca ou mesmo não consegui dormir de travesseiro pode optar por simplesmente fazer um coque abacaxi no topo da cabeça.

Use prendedores corretamente

Para as meninas que não abrem mão de amarrar a juba o ideal é que você nunca aperte muito, isso pode causar além de dores de cabeça a quebra dos fios.

Não durma com  cabelo molhado

Evite ao máximo dormir com os fios molhado. A retenção de água nos fios pode provocar a proliferação de fungos e bactérias causando doenças capilares.

Use o secador/ difusor corretamente

Para o uso do secador/ difusor use sempre um leave-in ou creme de pentear com proteção térmica. Mantenha o secador um pouco distante dos fios e com temperatura moderada para não maltratar os fios.

Gostou da postagem?  Quais cuidados a mais você tem com seu cabelo? Conte pra gente! Me siga nas redes sociais no Instagram e no canal do YouTube aonde compartilho de tudo um pouco com você!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *