18 de junho de 2016

DAY AFTER| O que é e como conseguir Bons day after

Oi gente linda tudo bom? Essa semana preparei um vídeo explicando para vocês o que é DAY AFTER e dei algumas dicas de como conseguir ter bons day after! Porém como sei que muitos leitores ainda não me acompanham no canal do youtube e preferem ler do que ver vídeos rs’ decidi trazer para vocês essa postagem explicando tudo direitinho assim como lá no vídeo!

CASO VOCÊ PREFIRA ASSISTIR O VÍDEO É SÓ DAR O PLAY E APROVEITAR AS DICAS!

Vamos começar então! Na postagem que fiz a algum tempo atras fiz um minidicionário de cacheadas e lá estava o termo DAY AFTER que é muito usado pelas cacheadas hoje em dia para descrever os dias após a lavagem do nosso cabelo!

DAY AFTER= DIA APÓS

Sabemos que nossos cachinhos muitas vezes desmancham quando nos deitamos em algum lugar, causando frizz no nosso cabelo. Isso é algo super normal e comum, porém hoje você irá aprender a ter alguns cuidados que irão evitar que seus cachos se desmanchem com tanta facilidade assim principalmente durante seu sono.

Nos cabelos mais curtinhos acredito que sempre sera necessário fazer uma revitalização pela manhã. Isso é o que acontece ainda comigo. Mas todas as manhãs após o meu Big Chop(grande corte) durante muitos meses eu sempre tinha que molhar o cabelo todo para poder arruma-lo, e isso era muito chato! Imagina a situação um frio danado e eu com minha cabeça debaixo da água 😮 . Mas agora que meu cabelo já esta crescendo percebo que pela manhã já não preciso mais ter esse trabalho todo. Só revitalizo e pronto!

Bom vamos as dicas:

Um bom Day After é aquele dia em que parece que os cachos estão de bem com a vida. Não estão muito fizzados e nem nos dão muito trabalho para arruma-los. Esse é o sonho da maioria não é verdade? rs’ . Para obter esses bons dias você pode e deve adaptar algumas coisas nos seus cuidados com o cabelos no dia a dia.

1-MANTENHA SEU CABELO SEMPRE BEM HIDRATADO

O cabelo hidratado é um cabelo mais maleável e que firma melhor os cachos. Mas tenha todo o cuidado de saber o que seu cabelo esta realmente precisando. As vezes o cabelo para estar bem hidratado depende mais de menos lavagem com shampoo do que máscaras de hidratações.

2-TROQUE A FRONHA COMUM POR UMA FRONHA DE CETIM OU DURMA COM UMA TOUCA DE CETIM

No momento em que estamos dormimos muitas vezes nós nos mechemos muito o que acaba atrapalhando os nossos fios, causando aquele frizz indesejado. Eu confesso que quando comecei a usar fronhas de cetim  não acreditava que seria realmente tão bom para meu cabelo. Frizz pela manhã eu não tenho tanto depois dessa dica!

3-TENHA MAIS DEDICAÇÃO AO FINALIZAR O SEU CABELO| FAÇA FITAGEM

Finalizar bem o cabelo após lava-lo é muito importante. A fitagem é o meu método preferido para arrumar o cabelo. Quando nós finalizamos o cabelo da forma correta ele não se desarruma tão rápido e damos a ele uma definição melhor. Prefira não usar pentes. Quando penteamos o cabelo com os dedos se houver algum fio embolado você consegue identificar e desfazer os nós sem quebra-los.

4- FAÇA UM COQUE ABACAXI

Para as meninas que tem os fios longos ou pelo menos na altura do ombro. Na hora de deitar prefira dormir com os cabelos amarrados com um coque abacaxi. É uma dica super simples que irá te ajudar bastante. O coque abacaxi é como um rabo de cavalo só que bem no topo da cabeça. Quando você acordar pela manhã somente desfaça o coque e prontinho!

5-TROQUE A TOALHA POR UMA CAMISA DE ALGODÃO NA HORA DE SECAR O CABELO

Sabe aquelas cerdas da toalha? Então elas podem causar muito atrito quando em contato com o cabelo, por isso decidi seguir as dicas de algumas amigas e trocar a toalha por uma camisa na hora de enxugar o cabelo. Realmente é uma das coisas que tem feito diferença para mim. Quando eu ainda secava meu cabelo com a toalha percebia que ao finalizar o  cabelo e tirar o excesso com a toalha meu cabelo ficava bem frizzado. Então fica a dica!

Espero que gostem das dicas e tenham bons resultados assim como eu tenho tido! Beijooos!

Classificado como:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *