Oi gente! Criei esse espaço para contar exatamente tudo sobre o blog. O blog foi colocado na internet no dia 01/01/2016. E foi criado após uma experiencia que vivi e que já já conto mais sobre isso! O Objetivo e a finalidade principal do blog é deixar aqui REGISTRADA a minha opinião de que TODOS nós somos iguais! Independente de cor, raça ou religião.  A cor da sua pele, ou seu dinheiro não é o que irá definir o seu valor!

A ideia de criar um blog já havia se formado em mim há aproximadamente 4 anos atrás. Porém naquele tempo me faltavam três princípios básicos para ter sucesso: CONTEÚDO, ACESSO A INTERNET e MATURIDADE! Por esse motivo fui adiando a criação desse blog!

Como tudo começou X História do Blog

“Que felicidade falar disso! rs”. Eu nunca imaginei que seria tão constante e crescente o meu amor por escrever para pessoas que eu nem sei se conheço! Pois bem, vamos aonde tudo começou!

Junho de dois mil e quinze minha irmã estava grávida e algumas atividades comuns do dia a dia ela já não
conseguia fazer, então me mudei para casa dela em outro Estado para ajuda-la. Desde os meus 14 anos somente
minha mãe cuidava dos meus cabelos, e de três em três meses eu precisava alisa-los. Porém morando distante da minha mãe não consegui confiar em nenhum salão para fazer isso por mim! Nos primeiros dois meses eu usei uma dessas selagens vendidas em farmácias mas não gostei da experiencia! Então pensei em deixar meus cachos voltarem. Em setembro comecei minha transição capilar. Já um pouco ansiosa em ter meus cachos de volta decidi depois de pensar bastante que iria cortar toda química do meu cabelo! Fiquei dois meses em Transição Capilar, primeiro decidi cortar um pouco só do meu cabelo e logo cortei TUDO!

Durante dois meses de Transição Capilar eu aprendi a me aceitar da forma que sou! Deixei de lado os paradigmas da sociedade aonde os cabelos cacheados não se encaixam no padrão de beleza ideal. O blog nasceu com um desejo muito grande de compartilhar experiências.

Meu cabelo ficou mais ou menos com dois dedos de tamanho. Comecei a seguir e entrar em grupos de meninas que já tinham passado pela transição capilar também e me envolvi nesses grupos com a intenção de ganhar um apoio para conseguir me manter firme na minha decisão.

E sempre que eu ia ver as publicações nesses grupos lia depoimentos de meninas se sentindo feias e rejeitadas pelas pessoas por causa de se assumirem cacheadas! Então decidi ajudar de alguma forma. Logo me lembrei do meu desejo de ter um blog e então associei as coisas.
Posso dizer que tem sido uma experiencia incrível e única! Saber que escrevendo e pesquisando novos assuntos para escrever aqui pode ajudar essas meninas me faz muito feliz mesmo!

Qual assunto do blog

Muitas meninas que eu conheço me perguntam de que exatamente o blog fala. Bom, no início seriam textos direcionados exclusivamente para meninas que passaram pela Transição, porém percebi que muitas informações seriam úteis para várias pessoas, então o assunto do blog é Beleza e outras coisinhas rs’! Aqui falamos um pouco de varias coisas. Tem assunto sobre transição, temos depoimentos de meninas que passaram pela Transição capilar, tem assunto de moda, comportamento, enfim o blog é de QUASE tudo um pouco!

Outras Informações

A plataforma que uso é WordPress. Eu usava o Blogger mas após algumas modificações optei por usar o WordPress.

Para mudar o domínio do meu blog de euemel.wordpress.com para euemel.com contratei um pacote da Hostgator.

Todas as modificações do layout do blog é feita por mim.

Qual a finalidade do blog

Meu desejo sempre foi dar voz a minha voz. E aqui no blog vejo essa  oportunidade. Quero alcançar o máximo de pessoas possíveis, e vejo isso acontecendo gradativamente!

E assim nasceu o blog! Se tiver alguma dúvida ou quiser compartilhar uma mensagem comigo deixe seu comentário! Me siga nas redes sociais e se inscreva no canal meu canal do Youtube, todos os links estão aqui na lateral e também no rodapé do blog. Beijos!